O poder do batom

03 fevereiro 2016


Desde que me lembro, na altura em que pedia emprestado (em silêncio) a maquilhagem da minha mãe, que gosto de tons fortes nos lábios. Sempre tive tendência para eles, toda a gente o dizia. Hoje, já grande, essa característica permanece. Adoro, principalmente, os vermelhos e os castanhos e gosto imenso de me ver com estas cores. No entanto, eu não os usava. Tinha medo e a minha confiança não o permitia. Mas, a partir do momento em que pus um travão nos meus pensamentos negativos e na minha falta de auto-estima, isso mudou. E mudou, curiosamente, com a compra de um batom. Eu adorava-o, mas sabia que talvez não o conseguisse usar. Mesmo assim trouxe-o comigo. Foi uma espécie de teste. Olhei para ele todos os dias durante algum tempo e, um dia, decidi que não podia continua com aquilo e que qualquer mulher é forte e destemida o suficiente para usar o batom que bem entender. E usei-o. Ainda hoje o uso. E sinto sempre que aquele batom mudou a minha forma de ver a vida. 

2 comentários:

  1. Antigamente também não costumava ter a confiança para usar cores fortes ou que se destacavam muito no meu rosto :) mas hoje em dia, nem consigo perceber porque é que pensava assim?! Adoro batons e quase todos os dias uso um..
    Beijinho

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É maravilhosa a forma como um simples batom pode mudar tanta coisa.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar

Anywhere © 2017
Design: Hello Manhattan