O principezinho (2015)

18 fevereiro 2016
«O essencial é invisível para os olhos, só se vê bem com o coração...»


Apesar de ser um filme que encaixa na perfeição nas opções das crianças, é uma grande lição para qualquer adulto. São 108 minutos que nos fazem parar e repensar as nossas atitudes e os nossos pensamentos nos dias em que a rotina nos vence. Relembra-nos aqueles momentos em que fingimos esquecer que um dia fomos crianças e percebemos que, no fundo, teremos sempre essa inocência em nós. Mas, mais importante do que isso, alerta-nos para que permitamos que as crianças sejam crianças. E, por isso mesmo, deixemos que elas sonhem sem limites, que criem e que vivam a maravilhosa idade do "tudo é possível".

Não vale a pena eu dizer do que se trata porque a grande maioria das pessoas conhece a história. Eu, apesar de conhecer a história, nunca tinha lido o livro. No entanto, fiquei com uma vontade enorme de o ir comprar, pela grande lição que nos dá e pelas frases inspiradoras. Posso dizer que vi o filme com uma criança e foi muito interessante ver a diferença de perspetivas relativamente à mesma coisa. E se me permitem aconselhar-vos alguma coisa, é isso mesmo: vejam o filme com uma criança. Se acontecer o mesmo que eu, vão continuar a aprender depois do filme acabar. 
5 comentários em "O principezinho (2015)"
  1. Eu adoro o principezinho! É um livro que me acompanhada em todas as fases da vida. O mais engraçado são as frases que, em tempos, não me diziam nada e hoje já fazem tanto, mas tanto sentido. Por vezes, acho cruel dizer que é apenas para crianças. Não é! É fundamental para terem em mente valores fundamentais, isso sim, mas à medida que crescemos é que o vamos compreendendo realmente! Acho que devias comprar! É muito bom! Beijinhos :))

    ResponderEliminar
  2. Nunca li o livro, mas sem dúvida que gostava de o ler o livro, mas agora com o filme a vontade de ver é maior

    ResponderEliminar
  3. Adorei o filme e o livro... O filme é tão fofinho *-*

    ResponderEliminar