Viagens produtivas

15 fevereiro 2016

As minhas viagem de transportes públicos, quer seja de autocarro, metro ou comboio, fazem-me ter noção da minha pequenes. É aqui que eu paro e analiso o mundo. Tantas pessoas, tantos problemas, tantos medo. E eu, por vezes, a remoer em coisas pequenas que pouca diferença fazem. Não é que os problemas se possam medir mas, durante estas viagens, eu tento medir os meus próprios problemas. E, por vezes, entre pensamentos abstratos, resolver alguns.
8 comentários em "Viagens produtivas"
  1. Eu também paro quando entro nos transportes públicos e sinto tanto isso! Há problemas tão maiores do que os meus!

    ResponderEliminar
  2. Sejam pequenos ou grandes, são os nossos problemas. Não tens de os medir pelos problemas das outras pessoas.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso medir a dimensão de um problema para uma pessoa, mas posso perfeitamente comparar o meu com o de alguém... Porque, no fundo, a grandeza de cada um vem de mim e pode acabar por relativizar algumas coisas (:

      Eliminar
  3. Também gostava muito de andar de transportes públicos por essa liberdade de espírito :)

    ResponderEliminar
  4. Tão verdade isso! Existe uma tendência a comparar os nossos problemas com os de outras pessoas, e acredito que isso ajude a pensar de forma positiva e a ficarmos gratos por não termos problemas piores.

    Beijinhos
    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Quando costumava viajar constantemente de comboio para Lisboa, também adorava o tempo de viagem para desenhar ou simplesmente perder-me nos meus pensamentos :)
    Beijinho

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. As minhas viagens são também um tempo para pensar e refletir.

    ResponderEliminar
  7. Nas minhas habituais viagens de autocarro faço exatamente o mesmo!

    ResponderEliminar