Lasanha de courgette e atum

23 março 2016
Fotografias da minha autoria. Não utilizar sem autorização.

Hoje trago-vos uma receita alternativa à lasanha, coisa que por sinal odeio (sim, eu conheço esse olhar que me estão a lançar através do computador por eu não achar piadinha nenhuma à lasanha). É muito simples e rápido de fazer. Além disso é muito, muito mais saudável, certamente. 

Para fazer esta refeição deliciosa vão precisar de:
1. uma courgette
2. duas latas de atum
3. polpa de tomate
4. queijo (yumi!)
5. cogumelos (se gostarem)
6. azeite, polpa de tomate, sal e pimenta qb

Não parece difícil, certo? 


Comecem por cortar a courgette em fatias fininhas. Quando terminarem, ponham um fio de azeite num tacho e a polpa de tomate. Acrescentem o atum, o sal e pimenta - normalmente também acrescento um bocadinho de água. Quando estiver a ferver, adicionem os cogumelos e esperem até voltar a ferver. Entretanto, enquanto esperam, preparem uma travessa pequena e encham o fundo com metade da courgette que cortaram. Coloquem todo o atum por cima e depois cubram tudo com a restante courgette. Por fim, e para dar aquele toque especialíssimo, finalizem com o queijo.

É uma refeição leve e saudável, mas que me enche e deixa satisfeita. Se acharem que, mesmo assim, ainda vão ficar com fome, façam também um arroz seco. Desta vez tive mesmo que fazer porque a minha companhia de almoço pensava que ia ficar com fome durante toda a tarde se só comesse isto. No entanto, quando faço apenas para mim, não sinto necessidade de mais nada. 
8 comentários em "Lasanha de courgette e atum"
  1. Eu acho que passava bem com isto! Quando li o nome da refeição, torci o nariz, mas a verdade é que tem muito bom aspeto! *.*
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Tem um óptimo aspecto, tenho de experimentar!

    ResponderEliminar
  3. Tem um excelente aspeto!!!
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adivinhaste, quando li que odiavas lasanha fiquei incrédulo haha. Nunca tinha pensado em cozinhar a courgette desta maneira! De facto, parece ser uma receita bastante simples e melhor ainda, saudável. Tenho que experimentar :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  5. Essa parece uma alternativa saudável e deliciosa. Vou experimentar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Parece ser óptimo e uma alternativa muito mais saudável!

    ResponderEliminar