Madrid #1

18 março 2016
Fotografias da minha autoria. Não utilizar sem autorização.

Há muito tempo que vos queria levar a viajar até Madrid e mostrar-vos aquilo que foi a nossa primeira viagem. Não sei se foi pelas baixas expectativas que tinha ou por outra razão qualquer, mas eu adorei a cidade. Se me fizessem escolher entre Madrid e outra cidade europeia qualquer, antes de lá ter estado, muito provavelmente escolheria a outra. Porque, efetivamente, nunca tive curiosidade em conhecê-la e esta viagem repentina e inesperada veio mostrar-me que eu estava completamente errada. E às vezes é tão bom estar errada.



O que me conquistou, imediatamente, foi a arquitetura da cidade. As casas lindas, os topos dos edifícios magníficos (e eu, uma apaixonada por eles, só queria fotografá-los) e, para combinar na perfeição com tudo isto, a companhia era do melhor. 






Outra coisa que reparei imediatamente e que me deixou a sorrir foram os candeeiros. Grandes, bonitos e vistosos. Oh, por esta altura, já estava apaixonada pela cidade e com vontade de reservar o quarto para mais uns quantos dias. 



No nosso primeiro dia decidimos explorar a zona do Palácio Real porque ficava relativamente perto do hotel e, como tínhamos tido o voo cedinho, sabíamos que não iríamos conseguir aguentar o tempo que gostaríamos. No entanto, não resistimos e ainda demos um saltinho até à Gran Vía e vi-me, literalmente, a apaixonar por uma avenida. E tinha mais do que razões para isso.









Tinha terminado, assim, o nosso primeiro dia. Cansativo, mas muito gratificante. E já tinha mudado por completo a minha opinião sobre a cidade. Os dias a seguir foram a confirmação dessa ideia errada de Madrid.
4 comentários em "Madrid #1"
  1. É uma das cidades que mais quero visitar.

    ResponderEliminar
  2. É uma cidade que não me desperta grande curiosidade no entanto, como acontece com muitas cidades europeias, é uma cidade que quero um dia visitar.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que, no que toca ao país vizinho, essa cidade não seria a minha primeira escolha... No entanto, talvez ainda me venha a surpreender, tal como tu, quando a visitar! (:
    Adorei as fotos! Os edifícios e pormenores arquitetónicos são mesmo de babar!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Estive lá no Verão e AMEI! :) surpreendeu me também!
    Não só a Arquitectura (como mostras das fotos) mas também as pessoas, o movimento da cidade opah e com zonas verdes fenomenais! :D O parque do Retiro é lindo sem dúvida, mas a zona do Estádio do Atlético de Madrid, é brutal tb :D
    Saudades fiquei com imensas !!
    Além de que gostei muito do teu blog rapariga <3

    ResponderEliminar