Madrid #2

20 março 2016
Fotografias da minha autoria. Não utilizar sem autorização.

Não faz sentido, para mim, fazer uma viagem e não a aproveitar ao máximo. Por isso, todos os meus dias começam bem cedinho para poder aproveitar tudo sem arrependimentos. E aqui não podia ser diferente. Principalmente neste segundo dia que seria o único que poderíamos aproveitar do início ao fim. 

Decidimos começar o dia no Museu Rainha Sofia, que nos preencheu umas valentes horas da nossa manhã, e no fim fomos conhecer tudo o que estava à sua volta. Com uma manhã preenchida desta forma, haveria outra maneira de esvaziar a mente, durante a tarde, que não fosse passear pelo Parque del Retiro? Não havia. Não havia mesmo. Aquelas cores castanhas a mostrar que o Outono tinha chegado eram o cenário perfeito para uma caminhada lenta a dois entre conversas e sorrisos que ficam guardados para sempre. 












Depois de umas horas a deambular por um bonito parque, nada melhor do que continuar essa caminhada pelas ruas de Madrid. E assim foi. Continuamos a andar e, sem que nos apercebêssemos, tínhamos andado mais do que o planeado. Mas, oh, foi tão bom. E o meu sorriso era prova disso. 









Andamos tanto que acabamos, já no início da noite, sentados na escadaria em frente ao Palácio Real, que é exatamento do outro lado da cidade. E ouvimos durante todo aquele tempo um senhor a tocar músicas lindas no seu violino. Aquele momento foi perfeito. E eu só queria que ele tivesse durado para sempre. 
2 comentários em "Madrid #2"
  1. A minha namorada está a viver, temporariamente, em Madrid e partilha do teu fascínio pela cidade. Se as fotografias e relatos dela não fossem o suficiente para me despertar a curiosidade, esta publicação tratou do assunto. Espero ir visitá-la em breve e poder desfrutar de momentos assim :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  2. Estou a adorar acompanhar a vossa viagem! Fotografias incríveis!
    Beijinho*

    ResponderEliminar