5 coisas estranhas sobre mim

15 abril 2016

1. O meu corpo não produz as vitaminas B6 e B12. É verdade. Passados 20 anos de uma vida enganada, surge a verdadeira realidade daquilo que eu sou dentro do incontrolável. Depois de anos de anemias e cansaços inexplicáveis, e depois de uma situação traumática que não quero nunca mais experienciar, surgiu um diagnóstico.  

2. Não consigo conduzir com o vidro do carro aberto. Mas só mesmo se for a conduzir. Se for num dos outros bancos, adoro o vidro aberto e o vento a bater-me na cara, mas quando conduzo não consigo. Faz-me confusão o barulho, o vento, tudo!

3. Só consigo comer alho e cebola se forrem passados. Ora bem, passo a explicar a dita panca de uma forma melhor: não consigo trincar este dois alimentos. Dá-me vómitos e já desisti há muito de tentar. No entanto, não é o sabor que me incomoda porque se eu os passar (ou ralar, como preferirem) com a varinha mágica, como sem qualquer problema.

4. Sou extremamente arrumada. Há quem diga, até, que sou exageradamente arrumada. Eu não me considero dessa forma. Sou arrumada? Sim, gosto de ter tudo nos seus devidos lugares. E se tiver que perder quinze minutos só para ter tudo arrumado, eu perco. Há duas coisas, principalmente, que nunca falham: fazer a cama todos os dias depois de tomar o pequeno-almoço e ter as minhas mesinhas de cabeceira e a minha secretária sempre arrumadas, mesmo que tenham muita coisa lá. 

5. Estou a estudar engenharia biomédica. Não parece estranho, eu sei, mas se me tivessem conhecido há uns valentes anos atrás iriam perceber. É que eu passei anos e anos a dizer que poderia ser tudo à face da terra menos engenheira. A verdade é que eu cheguei até ao 12º ano com essa ideia na minha cabeça. Quando a meio do ano decidi analisar todos os cursos da minha área sem exceções, de entre a lista das potenciais escolhas, cerca de 90% incluía a palavra "Engenharia". E foi estranho. Continua a ser, mas agora estou certa de que não poderia ter ido para outro curso. E é gratificante sentir isso.
7 comentários em "5 coisas estranhas sobre mim"
  1. Eu gostaria de ser tão arrumada como tu hehe. Eu também digo o mesmo do meu curso, nunca pensei fazê-lo, mas agora sei que foi a escolha certa. É tão bom sentir isso, não é?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também não gosto de andar com os vidros do carro abertos. Nem quando conduzo, nem quando sou uma mera passageira! Incomoda-me.

    Gostei do teu post e de ficar a saber estas curiosidades sobre ti ;)

    Beijinhos,
    www.luz-e-poeira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. A mim também me faz confusão o vidro do carro aberto, mas pelo que percebo também é enquanto não temos muita prática ... talvez daqui a dez ano eheh!
    Olha eu em relação a cursos tenho uma coisa estranha também, passei o 9º ano inteiro indecisa entre as áreas de Humanidades e Ciências porque estava indecisa entre Comunicação Social e Medicina (nada a ver, i know) mas pronto estou agora em Ciências da Comunicação e até estou bastante bem :)

    ResponderEliminar
  4. Em relação à 3, também passei por uma fase assim mas entretanto passou..

    ResponderEliminar
  5. Eu sou o contrário no ponto 2. É como se a conduzir o ar de fora não me incomodasse mas se for passageira detesto os vidros abertos

    ResponderEliminar
  6. Também adorava ser assim tão arrumada como tu :c

    ResponderEliminar