O último pacote de leite

08 abril 2016

Praticamente todos os dias da minha vida até agora, o leite esteve presente. Aliás, o meu pequeno almoço parecia-me sempre incompleto se ele não estivesse presente em algum lugar. Mesmo estando a par de que algumas pessoas defendiam que só se devia beber leite durante a amamentação, o meu pensamento passava sempre pelo mesmo "enquanto não me provarem que faz mal, eu vou continuar a bebê-lo". No entanto, passei os últimos meses a pensar que talvez devesse experimentar deixar o leite por um tempo para poder ver diferenças na minha digestão e, também, nas minhas borbulhinhas que, em pleno 21º ano de vida, continuam a teimar em aparecer de vez em quando.

Entre pensar e fazer, a distância é relativamente longa quando não se tem vontade nenhuma de concretizar o que quer que seja. Mas isso mudou no dia em vi este vídeo. São cinco minutos de puro choque que me fizeram parar imediatamente de incluir o leite no meu dia-a-dia. Chamem-me burra, desinformada, o que quiserem, mas eu não fazia a mínima ideia de que uma vaca apenas dava leite nos mesmo períodos que uma mulher. Não fazia mesmo. E isso foi um choque gigante que me fez perceber que aquelas pessoas que eu ignorava talvez tivessem razão. 

Hoje, quase uma semana depois de deixar de consumir leite, sinto-me bem e já meia habituada ao café da manhã com água. O melhor é que, pela primeira vez em muito tempo, não tive nenhuma borbulha indesejada. Coincidência? Não acredito, até porque o meu dermatologista já me tinha avisado. E reparei também que deixei de ter a barriga ligeiramente inchada. Depois de o resultado ter sido tão bom, não tenciono voltar a pegar em leite algum deste tipo. E se, por ventura, um dia me apetecer qualquer tipo de leite, tenho outras alternativas disponíveis no supermercado como o leite de aveia sem me deixarem com um peso na consciência. 
7 comentários em "O último pacote de leite"
  1. Eu já não consumo leite há anos e não podia estar mais satisfeita. Hoje em dia há imensas bebidas que podem enganar o paladar e dar-nos aquela sensação tão confortante de uma café com leite =)

    ResponderEliminar
  2. Também não sabia que as vacas só tinham leite assim. Deixei de beber leite já há algum tempo, mas porque fiquei meio intolerante. Custou muito fazê-lo porque era o meu pequeno almoço e, muitas vezes, o meu lanche. Mas continuo a consumir lacticinios e coisas que levam leite

    ResponderEliminar
  3. Eu bebo muito pouquinho. Só com café de manhã.

    ResponderEliminar
  4. Eu prefiro não ver o vídeo porque adoro leite com TUDO! Seria realmente um problema deixar de beber. Talvez um dia, mas por enquanto não.

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  5. Eu sempre bebi leite e os seus derivados mas assim que vi esse vídeo fiquei tão enjoada que desde aí raramente bebi leite. Dos derivados (iogurte, queijo,...) é que ainda não me consegui separar por completo. Talvez um dia consiga.

    Já experimentaste leite de soja? Eu já cheguei a beber mas só consigo gostar do sabor se o leite estiver bem fresco!

    ResponderEliminar
  6. Nunca gostei de leite portanto não sofro este problema haha. A única maneira de o conseguir beber é se tiver café e açúcar, caso contrário, só o cheiro deixa-me mal disposto. De qualquer forma, tomá-lo de manhã seria impensável para mim, dá-me logo a volta ao estômago. Desde que te sintas melhor, isso é que importa :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  7. Não bebo leite há muito tempo,acho que só bebia porque minha mãe me obrigava hahaha
    Sinceramente nunca gostei do gosto.
    Daianeoliveira.com

    ResponderEliminar