Cristiano Ronaldo

22 junho 2016

O Cristiano Ronaldo é o Cristiano Ronaldo, e nunca haverá melhor forma de o caracterizar que esta. É ele mesmo, apenas. Faz inveja a muita gente, provoca centenas de notícias pela mínima coisa e é criticado por tudo e por nada. E a realidade que mais me assusta é o facto de haver tantos portugueses que o desprezam. É irritante e inconcebível, para mim. E é muito fácil explicar porquê: temos, por exemplo, uma Sara Sampaio lá fora e, embora para mim ela não seja a melhor, eu irei sempre reconhecer o mérito dela. Sempre. E quem me conhece bem sabe que eu até nem aprecio muito o trabalho dela, mas nunca me passará pela cabeça tirar o mérito que ela merece e tem pelo que faz. Então, porque razão havemos de fazê-lo com o Cristiano Ronaldo? Porque é que somos os primeiros a deitá-lo abaixo? Porque é que passamos a vida a chamar-lhe coisas tão feias?

Aos olhos dos portugueses, ele passa de besta a bestial com uma rapidez assustadora. Se ele falha pela seleção, já só joga no clube dele, não se esforça por nós, é um individualista. Mas esperem lá... É proibido falhar? É que, caramba, eu já falhei tantas vezes que até me começo a sentir incomodada. Todos erramos, todos temos dias maus e todos temos oportunidade de remediar a situação. E ele não é diferente. Se é arrogante, vaidoso e individualista, não sei, nem ninguém sabe porque, no fundo, ninguém o conhece. E as pessoas só vão ser boas umas para as outras quando entenderem que é preciso aceitar aquilo que os outros são. Ninguém é pior porque sorri menos, mas é-se pior por criticar e passar a vida a apontar o dedo a alguém. Mesmo que ele não seja o melhor do mundo para todos, é para uma parte significativa das pessoas e temos de aceitar isso. Aquilo que ele é como pessoa, fica para quem convive com ele. Aquilo que ele dá em campo, fica para quem o admira. E, que eu saiba, não se define uma pessoa na totalidade por aquilo que é dentro de quatro linhas.
5 comentários em "Cristiano Ronaldo"
  1. Somos os primeiros a deitá-lo abaixo porque temos inveja de pessoas bem sucedidas e eu tenho muita pena que alguns portugueses o critiquem em vez de valorizarem tudo o que ele faz de bom! Não é perfeito, mas ninguém o é!

    ResponderEliminar
  2. Tão verdade! Ainda por cima com a polémica de hoje do microfone mais gente vai dizer que o odeia e que é arrogante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A atitude dele é condenável, mas completamente compreensível! Eu própria teria chegado a esse limite com a quantidade de notícias parvas que a CMTV faz sobre ele.

      Eliminar
  3. Para alguns idiotas a selecção é Ronaldo e como tal ele só tem de marcar sempre. Mas a selecção são 11 jogadores e se não estiverem a jogar bem não há Ronaldo que os salve. Tal como ele sozinho não salva a equipa dele.
    Mas honestamente ele tem mais gente que gosta dele do que o odeia e quem liga aos treinadores de bancada?
    Não vale a pena.

    ResponderEliminar