Séries que acompanho #1

18 junho 2016

//The 100 
Este é o meu mais recente vício. Começa 97 anos após uma guerra nuclear que aconteceu na Terra e destruiu praticamente tudo. Os únicos sobrevivente conhecidos estão na "Arca", uma estação espacial que orbita a Terra desde então. Mas, como seria de esperar, eles começam a ficar sem recursos suficientes para alimentar e manter vivas todas as pessoas que lá habitam. Por isso mesmo, enviam 100 pessoas para o solo, de modo a perceberem se este é habitável ou não. E é aqui que tudo começa e coisas impensáveis irão acontecer. Até matarem a minha personagem favorita (odeio quando isto acontece!), mas isso são outros pormenores que não interessam porque, de facto, a série tem valido muito a pena até agora. 

//Suits
Há algum tempo que parei de ver esta série porque o Netflix simplesmente não adicionava os novos episódios e, agora que já os tem, não tenho tempo para ver. Mas tenho taaaaantas saudades do Harvey Specter. E do charme dele! Porque, acreditem em mim, aquele homem transpira charme. Charme e olho para identificar bons advogados, mesmo que não o sejam de verdade. Refiro-me, claro, ao Mike Ross, o seu associado. Juntos são uma equipa fantástica e é engraçada a forma como a amizade deles vai evoluindo. O Harvey é uma personagem que, verdadeiramente, me cativa espontaneamente e nem sequer sei muito bem porquê. Têm mesmo de ver para perceberem do que falo.

//The Blacklist
Não acompanho a série há muito tempo, mas não consegui parar de a ver desde o primeiro episódio. Talvez pelo mistério que ela transmite e pela vontade que isso dá de querer saber tudo o que vai acontecer. E tudo isto se deve a um homem: Raymond Reddington, um dos criminosos mais procurados pelo FBI que decide entregar-se, mas com um plano em mente. Este plano diz que ele fica com total imunidade, mas em troca ajuda-os a capturar uma lista de criminosos e terroristas, a maioria dos quais nem sequer consta nos registos do FBI. O acordo é aceite, mas porque será que ele apenas fala para uma das agentes, Elizabeth Keen? Nem eu descobri ainda. 

//House of Cards
Recentemente saiu uma nova temporada e eu fiquei cheia de vontade de recomeçar a ver esta série. Francis e Claire Underwood são os protagonistas e fazem-nos envolver num gigante mundo da política, coisa que eu acharia impossível já que esta não é uma área em que eu perceba, efetivamente, do assunto. No entanto, fazem-no da forma menos correta possível: acabando com todos aqueles que estejam a mais durante todo esse processo. O importante, aqui, é o poder. E a sede de poder de Frank é insaciável. Os esquemas, a vontade de chegar ao topo e o protagonismo são uma constante na série. Talvez seja isso que a torna tão cativante e diferente. 
9 comentários em "Séries que acompanho #1"
  1. Adoro os the 100! É uma excelente série. Mas detestei a morte do Lincoln e da Alexa. :(

    Recomendo também wayward Pines e Outlander. Vão as duas na segunda temporada e são muito boas. :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi exatamente a morte do Lincoln que eu detestei! Que desperdício não ver aquele homem nos restantes episódios :p

      Eliminar
  2. Quero começar a ver «The 100» e «The Blacklist» :)

    ResponderEliminar
  3. Só vi a primeira temporada de House Of Cards e gostei muito mas, não sei porquê, nunca continuei! Quero continuar e ver Suits, também! Já vi um ou outro episódio solto e fiquei curiosa :)

    ResponderEliminar
  4. awww! já vi todas e adoooro! são das minhas preferidas definitivamente! =)
    beijinhos

    xx
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Não conheço nenhuma, mas quero começar a ver House of Cards, só que nunca me lembro xD
    Beijinhos e bom fim de semana ^^

    ResponderEliminar
  6. Das quatro só acompanho "House of Cards" mas já me aconselharam "The 100". Só é pena já ter lido spoilers aqui nos comentários haha. Já assisto a um número considerável de séries mas parece que vou ter que acrescentar mais algumas :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh Ricardo, tens toda a razão. Desculpa os spoilers :)

      Eliminar