Gratidão

12 outubro 2016

O mês de Setembro ficou caracterizado por uma grande mudança na minha vida. Não que isso fosse algo mau. Custou mas, na realidade, a mudança já me agrada bastante. Isso significou que o percurso diário para assistir às aulas também mudou e, por isso, todos os dias passo pelo menos duas vezes em frente ao IPO. Embora pareça uma coisa completamente banal, não é na realidade. É normal ver pessoas sem cabelo, pessoas com uma tristeza gigante no olhar, crianças desorientadas. Também acontece o contrário, por vezes. Mas, na realidade, este simples percurso faz-me ser, cada vez mais, grata por tudo aquilo que tenho. Posso ter muitos problemas, posso sofrer por coisas verdadeiramente dolorosas e até posso estar na pior fase da minha vida, mas estou cá. Com saúde, com força e com uma vida cheia de oportunidades. Na verdade, os meus problemas todos tornam-se pequeninos sempre que passo por lá. É inevitável.

2 comentários em "Gratidão"
  1. Uma dura realidade mas que nos faz abrir os olhos para aquilo que temos e valorizar o presente e o que é nosso

    ResponderEliminar
  2. Também houve uma altura em que passava várias vezes durante a semana junto ao IPO e só posso dizer que a reflexão que tinha era tal e qual a tua.

    ResponderEliminar