Bolo de chocolate

15 janeiro 2017
Os domingos combinam na perfeição com pequenos momentos de conforto que uma fatia de bolo de chocolate acompanhado com uma chávena de chá nos podem proporcionar. E isso acompanhado com um bom filme e com as pessoas de quem gosto incondicionalmente do meu lado, tornam um domingo banal em um domingo de encher o coração. E, apesar de não ter tudo o que queria neste dia (exames, podem fazer uma pausa?), tive uma fatia de chocolate a acompanhar o meu estudo que me deu um incentivo gigante.

Aqui em casa, eu sou conhecida exatamente por este bolo. Das amigas da minha mãe até aos familiares que estão mais longe, todos falam desta minha especialidade. O que eles não sabem é onde eu fui buscar a receita e certamente que se riam se soubessem. A receita encontra-se num livro da disney que contém receitas fáceis para crianças. É verdade. Mas, apesar disso, o bolo é tão fácil de fazer quanto delicioso. Por isso mesmo, venho aqui partilhar a receita para que também vocês possam aquecer o coração de quem mais gostam. 

Ingredientes
Para o bolo
2 canecas de farinha
1+1/2 canecas de açúcar
1 caneca de leite
1 caneca de margarina derretida (ou óleo, como na receita original)
4 ovos
6 colheres de sopa de cacau em pó
3 colheres de sobremesa de fermento

Para a cobertura
4 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de margarina
3 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de cacau em pó

Preparação
A parte mais fácil desta receita é que basta juntar todos (mas mesmo, mesmo todos) os ingredientes num recipiente e bater com a batedeira durante cerca de dez minutos. Depois disso, basta untar uma forma e levar o preparado ao forno durante 45 minutos a lume médio. Quando virem que o bolo está quase, quase cozinhado, comecem a preparar a cobertura e, aqui, mais uma vez, basta juntar todos os ingredientes numa panela e mexer até que ferva ou até que toda a margarina tenha derretido. Por fim, é só desenformar o bolo e colocar a cobertura por cima. Para quem gosta de bolos bem húmidos por dentro, aconselho a fazer vários furos com um garfo antes de colocar a cobertura. 

Simples, não é?
6 comentários em "Bolo de chocolate"
  1. Que bom aspeto! Vou apontar a receita! :D

    ResponderEliminar
  2. Adoro bolo de chocolate é sem dúvida o meu favorito!

    ResponderEliminar
  3. Uau que aspecto fabuloso! Vai sempre bem com esta chuvinha!
    bjs
    http://andreiamoita.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho esse livro! LOL Não sei onde está mas adorava-o de paixão. Tem imensas receitas, simples e deliciosas.

    ResponderEliminar