5 países que quero (muito) conhecer

03 fevereiro 2017



Há muito poucas coisas que me entusiasmem mais do que poder viajar. Em todos os aspetos. Desde as marcações do avião até ao planeamento dos dias, tudo me deixa espontaneamente feliz e radiante. E, embora não seja a pessoa mais viajada e com mais locais acumulados, de vez em quando dou por mim a verificar preços de certas viagens só porque sim. Também é bom sonhar, não é? Por isso mesmo, hoje trago-vos os cinco países (e é literalmente os países, não nenhuma cidade em particular!) que fazem o meu coração acelerar só de pensar na vontade que tenho de os conhecer. 

1. Itália. Este é o país que, muito provavelmente, tem mais cidades pelas quais eu gostaria de passar. Não são só os clichés a que estamos habituados, eu tenho mais de uma dezena de cidades em mente. Ás vezes é mesmo muito difícil controlar esta vontade gigante de partir para Itália quando vejo bilhetes tão baratos. Talvez seja para aqui que, um dia, escolha fazer a minha primeira viagem completamente sozinha.

2. França. Já tive a oportunidade de visitar algumas cidades em França, mais no norte. Ter lá familiares ajuda bastante, mas dá-me sempre ainda mais vontade de ir à descoberta de novos locais. A verdade é que eu adoro o ambiente tipicamente francês e confesso que seria um país que escolheria para viver no futuro sem qualquer problema. 

3. Tailândia. Se a ideia que eu tenho da Tailândia estiver em sintonia com a realidade, então posso dizer que este país ainda vai fazer o meu coração palpitar muito. Já faz, na realidade. Acompanho religiosamente as viagens do João Cajuda (@joaocajuda) e fico sempre a contemplar os autênticos quadros que são as fotografias que ele tira aqui. É uma cultura completamente diferente, mas que eu quero mesmo muito conhecer. 

4. Islândia. Este é, muito provavelmente, o país para o qual quero viajar há mais tempo. Lembro-me de ser bem pequena e sonhar em ir à Islândia para ver a Aurora Boreal. Hoje, sei que posso a ir a muitos mais sítios para a ver, mas nenhum me apaixona tanto como a Islândia. E fazer uma roadtrip por este país está, completamente, nos meus planos para o futuro.

5. Austrália. Esta será a viagem que vai requerer mais força da minha parte, mas acredito que será, também, a mais enriquecedora para mim. Eu sei que os cangurus são muito adoráveis, mas todos os restantes animais que por lá passeiam não me atraem assim tanto e eu, uma medricas nestas coisas, vou encarar isto como um desafio gigante. É um misto entre o medo aterrador do que possa encontrar e uma vontade enorme de partir já amanhã. 
10 comentários em "5 países que quero (muito) conhecer"
  1. Também quero muito conhecer esses países!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  2. França já conheço, mas gostava imenso de ir a Itália também. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Todos eles super interessantes!
    Estava a estranhar não te ter visto mais pelo feed, mas não me aparecias por teres mudado de link :( já te segui de novo para ficar tudo bem! :)

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado, querida :D

    Também quero muito (muito) conhecer Itália pelo lado mais histórico e a Tailândia pela vertente mais "paradisíaca" e cultural! Que vontade de ir já :P

    NEW TIPS POST | What is better: Foundation or BB Cream?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Já visitei Roma e Itália continua a ser o meu país de sonho =)

    ResponderEliminar
  6. A Tailândia é também um dos meus destinos de escolha. Sinto que será mesmo aquela viagem de uma vida para mim. Sonho visitá-la desde pequenina e espero um dia, conseguir. Mencionei-te numa TAG que fiz no meu blog. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Qual deles? :P Eu queria imeeenso o da La Roche :p

    NEW GET THE LOOK POST | The New Way Of Being Sporty.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Itália é do melhoor! (: Vai. Tenho a certeza que vais adorar.

    ResponderEliminar