A rapariga no comboio (2016)

06 março 2017


O filme "A rapariga no comboio" é uma adaptação feita a partir do livro mais vendido do ano de 2015 e escrito por Paula Hawkins. Por isso mesmo, a curiosidade era imensa. Primeiro, porque não fazia ideia de qual era a verdadeira história - tirando a parte de que havia uma rapariga que andava todos os dias de comboio - e, segundo, porque ainda não tinha lido o livro. Recentemente, ofereceram-mo, mas eu gosto de ver o filme em primeiro lugar e, à medida que vou lendo o livro, moldar e adaptar os cenários já conhecidos à minha maneira.

O filme inicia-se, obviamente, num comboio. O comboio onde Rachel faz o mesmo percurso todos os dias e onde analisa as pessoas pelas quais vai passando diariamente. No entanto, ela cria uma ligação mais especial com um casal em específico. E, à medida que os dias vão passando, ela fantasia, na sua cabeça, uma história para eles. No entanto, um dia, numa dessas viagens diárias, ela vê algo aparentemente estranho na casa deles e, sem se aperceber, envolve-se de uma forma irreversível em tudo o que está acontecer. 

Estava com receio de ver o filme pelas inúmeras opiniões que fui lendo. Por um lado, tínhamos as pessoas que já tinham lido o livro e que não gostaram da adaptação e, por outro lado, tínhamos aquelas que simplesmente viram o filme e até gostaram. Eu, sem ter lido (ainda) o livro, posso dizer que até gostei. Fiquei irritada muitas vezes com o enorme suspense do filme e dei por mim a ficar cansada de tentar perceber tudo o que estava a acontecer. Também não gostei particularmente do quão sombrio foi todo o filme, mas posso dizer que o final me prendeu completamente ao ecrã. Não era propriamente a história que eu esperava e talvez isso me tenha cativado um bocadinho mais. No entanto, e apesar das partes que eu não gostei assim tanto, posso dizer que foi um filme bastante interessante. Mais pela história em si do que pela adaptação, mas foi. 

3 comentários:

  1. Ainda não vi esse filme mas estou muito curiosa com ele! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Eu tinha lido o livro primeiro e acabei por não gostar muito do filme por saber que cortaram muitas partes importantes na história :s

    ResponderEliminar
  3. Eu quero ver o filme mas tenho algum receio pois comecei o livro e não achei nada de especial...

    ResponderEliminar

Anywhere © 2017
Design: Hello Manhattan