O sonho

09 abril 2017

Desde pequena que penso naquilo que a felicidade significa para nós. Sempre fui uma menina alegria e sorridente, talvez por pensar que parte da felicidade passasse por isso. E, na verdade, passa. Com o tempo fui aprendendo a não só ser essa menina que aparenta todos esses sentimentos bons, mas também aquela que, interiormente, sente isso. 

Lembro-me perfeitamente de, numa atividade da escola, fazerem uma dinâmica engraçada que ficou marcada na minha memória com muito carinho. Foi-nos dado um palito, um balão e um papel para escrevermos o nosso maior sonho. E eu, assim meia confusa, escrevi "ser feliz" porque, na verdade, sempre foi o meu sonho. A ideia da dinâmica era percebermos que podemos proteger os nossos próprios sonhos sem ter de destruir o dos outros (daí o palito), mas, na verdade, o que me surpreendeu mais em tudo isto foram as respostas dos meus colegas. Todos, mas mesmo todos, escolheram bens materiais. E, já na altura, eu achei isto um grande disparate da parte deles.

Hoje, uns bons anos depois, eu continuo com a mesma vontade de concretizar este sonho, que me acompanha há tanto tempo e pelo qual faço questão de ser melhor a cada dia. Não é um sonho que se realiza e, pronto, fica arrumado. É um sonho para a vida, um sonho que irá, com toda a certeza, acompanhar-me até ao fim. Mesmo que o momento seja difícil e que os obstáculos do caminho sejam grandes. 

Neste momento, estou a ponderar uma das escolhas que determinará o meu futuro: a escolha de um mestrado. E isto tem tanto de fantástico como de assustador. Se por um lado sinto que estou a crescer e a tornar-me em tudo aquilo que idealizei, por outro sinto que é uma responsabilidade tão grande que me deixa apreensiva e sem rumo. Gosto de demasiadas coisas, é esse o verdadeiro problema. Mas, hoje, todo este pensamento me fez perceber uma coisa: seja qual for a minha escolha e o resultado final, eu só continuarei firme se a chama do sonho antigo de ser feliz se manter acessa. Porque não faz sentido eu seguir caminhos que eu não quero só porque sim. 
3 comentários em "O sonho"
  1. E depois de ler este texto e de me identificar, desejo que alcances todos os teus objetivos e que sejas sempre feliz :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. É que me identifiquei desde a primeira palavra até à última !

    ResponderEliminar
  3. Muito boa sorte e espero que corra sempre tudo pelo melhor!

    Estou a seguir :)

    ResponderEliminar