Fábrica da Nata

08 agosto 2017


Num dia que merecia um festejo diferente, fomos sem destino pelo Porto quando, de repente, olhamos para a Fábrica da Nata e vimos nela uma boa oportunidade para fazer uma pausa naquele passeio especial. Mal se entra, é-se invadido por um cheirinho maravilhoso que faz qualquer um querer provar um pedacinho desta maravilhosa iguaria. E, enquanto pensava no meu pedido, ia observando cada um dos funcionários a preparar dezenas e dezenas de pastéis de nata, mesmo ali à frente de todos os clientes. 

Acabei por optar por um clássico: uma nata quentinha e um café, que me ficou por 1,60€. Entre o local do pedido e onde nos podemos acomodar, é necessário mudar de andar, mas o espaço está maravilhoso. Clássico, requintado e decorado com muito bom gosto. Os quadros são todos de lugares emblemáticos do Porto ou do Douro e estão tão bem escolhidos que é impossível não parar para apreciar aquelas fotografias. Por isso, só posso aconselhar a fazerem uma paragem neste lugar e desfrutarem de uma boa nata e de um lugar extremamente agradável, cujo ambiente nos faz sentir em casa e com vontade de ficar horas à volta da mesa com pessoas especiais. 

Rua de Santa Catarina 331/335
Porto, Portugal

4 comentários:

  1. Já fui tantas vezes ao Porto e nunca passei por aí, como é que é possível? Agora essa natinha saberia-me mesmo bem, traz-me uma aqui para Braga xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abriu há relativamente pouco tempo, pode ser por isso. Fica mesmo em frente ao Via Catarina, para a próxima já sabes de mais um lugar onde podes ir (:

      Eliminar
  2. Engraçado, fiz uma publicação sobre este sítio há uns dias! :p Aquela foi a melhor nata da minha vida, a sério!
    Beijinho*
    http://nouw.com/juu

    ResponderEliminar

Anywhere © 2017
Design: Hello Manhattan